2010-10-25

O PAPEL DO TREINADOR DE 15'


O Objetivo principal do Treinador durante o intervalo de 15’ é influenciar positivamente o desempenho no segundo tempo, tanto quanto possível।


O técnico pode dar o feedback sobre a forma de como os jogadores estão a realizar individualmente ou coletivamente a leitura do jogo como uma equipe:

Discutir técnicas, táticas e físicas do jogo, incluindo formações, estilos de jogo, alterando tempos e condições de campo.
Um elemento chave de uma boa meia conversa é uma comunicação.
Este é um processo de duas vias, que consiste em dar e receber informação.
Treinadores podem aprender muito sobre o desenvolvimento do jogo no intervalo de tempo, ouvindo e pedindo aos atletas da equipe perguntas par estimular uma discussão nos dois sentidos.

No entanto, Enquanto no ônibus falar normalmente em bons momentos, ser responsável e dar Instruções, Atletas são freqüentemente pobres ouvintes?

Também é importante notar que a comunicação não é apenas verbal, 55% da nossa comunicação é o resultado não verbal do comportamento, ou seja, (linguagem corporal).
Um papel importante que o treinador deve desempenhar na comunicação, que incluí o tom de voz, timbre, ritmo e volume, e a postura corporal, respiração e do nosso movimento.

É importante lembrar que o desempenho esportivo também se relaciona aos processos:
Cognitivos (processo de conhecer);
Emocionais (reconhecer sentimentos);
Vontade (livre arbítrio)।


A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota.

Sem comentários:

Enviar um comentário